março 30, 2010

Sobre os Aromáticos

Posted in Vida tagged às 22:37 por Candyman

Na saída da faculdade uma vez, depois de uma aula de química orgânica II sobre reações, estávamos meu amigo e eu esperando o busível pra voltar pra casa
Lá no ponto do busão devia ter gente de no mínimo 3 cidades diferentes, cada uma delas indo pro ônibus da cidade onde moravam.

Agora um fato rápido sobre o ensino superior

Em alguns cursos, principalmente os da área da saúde, é normal o pessoal ir atrás de gente do próprio curso, o que acaba dando em muito casamento de gente
que se conheceu na sala da faculdade. Esse não é o caso da minha sala, rá.

Se cê pode definir o relacionamento do pessoal da minha sala como o de irmãos. O povo se mata mas no final fica tudo bem, e como é de se esperar, ninguém tem chance
com ninguém naquela sala.

Voltando

A gente reparou que tinha muitas gurias bonitas nos ônibus das outras cidades enquanto na nossa sala… (cês já sabem)
Foi quando o carinha soltou o “Hey Anderson, tem tantas moléculas interessantes por aí e a gente só nos carbocátions” e eu completei “É… tantas moléculas aromáticas…”
Foi aí que surgiu a minha mania louca de chamar gurias de Aromáticos (Moléculas Aromáticas)

Não que isso fosse importante… mas só achei que deveria escrever sobre isso. ué.

1 Comentário »

  1. Hugo Aboud said,

    Me fez lembrar da analogia do QF de elétrons em orbitais com gente no ônibus, e bósons.
    Cara, AROMÁTICOS, pode ser o fetiche de alguém D:


Deixe um comentário

